Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Memnoch



Sinopse: O vampiro Lestat está de volta. Desta vez, num romance fantástico, ele enfrenta a maior das tentações: Memnoch, que afirma ser o diabo em pessoa. Memnoch coloca o imortal diante da oportunidade de voltar no tempo, conhecer a criação, visitar o purgatório e escolher entre o céu ou se tornar um príncipe no inferno.Nessa viagem de extremos, a autora propõe algumas situações que podem incomodar aos mais impressionáveis, mas que certamente tornam a leitura mais instigante. Memnoch conta a sua história: era um arcanjo escolhido por Deus para acompanhar o começo da criação mas cai em desgraça, quando se recusa a aceitar a indiferença divina com os homens, relegados aos mais diversos sofrimentos.


Autor - Anne Rice


-----------


Minha opinião:

Tenho uma palavra para descrever esse livro: Incrível!
Posso dizer que conheço um pouco da palavra de Deus e nesse livro a autora trouxe uma parte da bíblia para narrativa que nos é bastante interessante. A via Crucis.
Fiquei um pouco perplexa com o enredo desse livro pois parece que voltamos ao tempo e estamos lá, andando na via sacra ao lado de Jesus.
A pessoa fica imaginando se a história foi assim..
Confesso que fiquei um pouco abismada e pensando se não era uma blasfêmia Rice ter colocado um vampiro na frente de Jesus, mas é um livro super empolgante!
Recomendo..
Espero ter despertado a curiosidade de vocês..
Mas ao criticar, lembre-se: é só uma história!!
;)
bjuu


Nenhum comentário:

Postar um comentário