Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Livro: As Brumas de Avalon


Sinopse: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.


Autor - Marion Zimmer Bradley



------------

Minha Opnião:

Sinceramente, comprei esses livros por serem uma série.. Gosto muito de comprar séries de livros!
Quando vi o nome "As Brumas de Avalon", pensei: O que será isso? Aí fui ler a sinopse e achei interessante porque falava da história do Rei Arthur.
O livor é super estimulante, quanto mais você lê mais você quer terminar e passar para o próximo! No total são quatro livros.
Achei alguns personagens irritantes devido a época estar na "febre" da igraja católica. A igreja era intensamente venerada, então tudo que fugia disso era uma abominação.
Obtive muito conhecimento com esse livro sobre lendas que eu nem conhecia, tal como o Reino de Avalon.
O Reino de Avalon é onde vivem as mulheres que se dedicam inteiramente à deusa e lá se entregam de corpo e alma. Aprendem feitiços de cura, proteção fazem rituais e "lutam" desesperadamente para fazer com que o reino não seja aniquilado pelos servos da igreja.
Gostei muito da personagem Margana da Fadas, porque apesar de ter passado por tantas coiosas mostrou que era forte em sua jornada.
A história nos passa um misto de sentimentos: alegria, raiva, indignação, tristeza, amor..
Fiquei muito feliz por ter descoberto esses livros!!
Vale a pena ter na estante!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário