Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Livro - O inverno das fadas



Sinopse: Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.

Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.


Autor - Carolina Munhóz

---------
Minha opinião:

Bem, eu gostei do livro mas quando li alguns trechos eu logo vi que a autora concerteza leu "as brumas de avalon" pois tinha muitos assuntos desse livro lá, tais como preparação de ervas com orações, o rito de Beltane, entre outros..
Também não achei muito legal o caso dos artistas que tiveram fama por causa da fada e tal.. ela mudou os nomes mas acho que dá pra todos entenderem, né? Kurt Cobain, Britney, Michael, Paulo Coelho..
Enfim, cada livro é um meio de aprender algo mais e confesso que nunca li nada sobre fadas.. E foi isso que aprendi!
Não foi perfeito mas não me arrependo de ter lido.

3 comentários:

  1. Oie Tarciane!!
    Tudo bem?
    Eu sou louca para ler o livro da Carol. Ela é muito fofa e super gente fina. Eu já me encontrei com ela aqui em Recife, ano passado.
    Gostei bastante da tua opinião.
    Ainda não tinha lido nada sobre este livro. Só sobre A Fada, que tbm é dela.

    Bjs
    Danni
    http://www.garotaselivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Q legal!!
      Eu li sobre A Fada, mas nao comprei pq fiquei com medo de nao gostar..
      bjuu**

      Excluir
  2. Que massa, vc tb tem??? Toh perdendo de ler um monte de livro...Amoooo esses tipos de hiatórias...Só toh precisando de um pouco mais de dedicação...

    ResponderExcluir